02
nov

Dicas de impermeabilização das esquadrias de madeira

No ambiente interno, o acabamento pode ser feito com qualquer tinta apropriada para madeira, mas caso pegue sol nessa esquadria de madeira procure tinta que ofereça essa proteção. Utilize em suas esquadrias de madeira produtos com proteção contra fungos, mofos, brocas e cupins, mas prevenir um pouco mais sempre é bom, certo?

Em ambientes externos as esquadrias de madeira exigem mais cuidados na hora da escolha do material e também em sua manutenção. Procure tintas, vernizes e produtos que ofereçam alta proteção contra sol e umidade. Mesmo com a proteção contra umidade, evite jogar água em sua esquadria de madeira, isso pode comprometer sua esquadria com o tempo.
Caso ela fique exposta o dia inteira ao sol procure renovar a proteção e a pintura de acordo com as instruções do fabricante do produto impermeabilizante aplicado, e caso ela fique exposta apenas um período do dia do sol faça a manutenção da sua esquadria de madeira a cada dois anos e mantenha ela sempre renovada.

Também, para ambientes internos e externos na preparação da sua esquadria de madeira, utilize lixa de grãos de óxido de alumínio, faça os movimentos para lixar na direção das fibras da madeira, para proporcionar um melhor acabamento. Não se esqueça de procurar uma loja de tinta para comprar os melhores produtos para proteger sua esquadria de madeira.

Quer saber mais?

Fale com o Adriano